Mensagem Maurícia 027 de 1978

     Irmãos Cruzados
     Reúnem-se, mais uma vez, como já é tradição de todos os anos, na sede os núcleos da Cruzada dos Militares Espíritas, os Cruzados de Maurício, para comemorarem, em jubilosa comunhão de pensamentos, mais um aniversário dessa organização lapidar, responsável pela orientação e disseminação do ideal cristão-espírita nos quartéis e nos lares daqueles que, ligados às Forças Armadas, encontram na doutrina do Cristo redivivo a inspiração para a grande reforma interior que se impõe à humanidade deste planeta.
     A ordem de comando emana de Jesus, o sublime e incondicional amigo, e consubstancia-se no ¨Amai-vos uns aos outros, tanto quanto vos amei¨. O estímulo e a inspiração vão procura-los em Maurício e em sua gloriosa Legião Tebana, dispostos ao sacrifício como testemunho de fidelidade ao Mestre.
     A pureza do Cristianismo primitivo, agora restabelecida pela doutrina espírita, refulge no exemplo de Maurício e sua corte de bravos e estoicos liderados e nos traz o convite doce e fraterno às grandes construções do presente, à vivência crística, à caridade, à fé e ao amor.
     Agora, mais do que nunca, impõe-se o conselho de Jesus – ¨Orai e vigiai¨, como remédio eficiente para as dificuldades que se nos apresentam na vida material e como roteiro indispensável para que possamos viver segundo as diretrizes evangélicas. Simbolicamente, a espada de Maurício representa, para nós, a permanente vigilância contra os apelos anticristãos e deverá ser empunhada resolutamente em benefício de nossa edificação interior.
     A Cruzada dos Militares Espíritas, sob a égide de seu Patrono, procura levar a orientação espírita a todos àqueles que de alguma forma se acham compromissados com a construção e a defesa da Pátria Brasileira, estimulando no soldado o respeito à sociedade, o amor à comunidade e a família. Unindo, por ideais, os militares de terra, mar e ar e os civis que lutam por objetivos comuns, desenvolve uma tarefa árdua, mas gratificante; lenta, mas decisiva. Vem contando com a compreensão e a dedicação de pequena corte de trabalhadores que se oferecem à luta em prol da recuperação física e moral de muitos irmãos que se dispuseram ao resgate de compromissos oriundos de passado culposo e que agora de integram na grande batalha da redenção.
     Cruzados de Maurício: formemos, aqui na Terra, o prolongamento da Legião Tebana, que, no espaço, continua sob o comando do seu intimorato Capitão, desenvolvendo o trabalho sublime de preparar o nosso orbe para estágios superiores de cultura, de civilização e de moral. Sob a tutela de outros mentores responsáveis pela planificação da vida na terra, os soldados da Legião Tebana estão a nos convidar ao trabalho incessante, ao estudo, a colaboração irrestrita nas tarefas do bem. Integremo-nos nesse movimento, cujas grandes aspirações são o equilíbrio, a harmonia, a paz e a cristianização da nossa sociedade.
     Oremos a Jesus, neste momento, agradecendo-lhe as infinitas oportunidades que nos são renovadas e oferecemos ao Mestre as nossas mais puras intenções, reconhecendo que tímidos são os nossos passos em direção ao amor e a fraternidade, mas imenso é o nosso desejo de renunciar a cada instante e de nos convertermos no instrumento vivo da fé e do ideal cristão.
Que Jesus nos acompanhe. 

XXV Semana Maurícia
Elaborada pelo Cruzado, Ten.Dr. Sergio Carvalho do Nascimento

Conheça a Biblioteca virtual da CME – Clique aqui