Mensagem Maurícia 021 de 1972

     As classes armadas constituem uma legião a serviço da segurança e do progresso de nossa querida Pátria.
     A Ciência e a Tecnologia são desenvolvidas por excelência do Exército, Marinha, Aeronáutica e Forças Auxiliares, reafirmo o seu alto nível cultural.
     A Filosofia Cristã é básica para assegurar aos nossos jovens soldados uma convicção inabalável nos destinos democráticos do Brasil, consolidando a sua educação moral que impede sejam catequizados para ideologias contrarias ao nosso regime e às nossas tradições cristãs liberais e democráticas.
     A Religião tornou-se liberal e vemos a fraternidade entre os representantes das diversas religiões, conforme ocorreu no primeiro BG, onde seu digno e eficiente Comandante, o Coronel Braga, realizou cerimônias religiosas que irmanavam as diversas crenças com a participação de um representante da Cruzada.
     Como se verifica no ambiente militar impera a ciência, a filosofia e a religião como recursos humanos para o cumprimento de suas missões de assegura a tranquilidade e a paz da família brasileira.
     Como o Espiritismo é ao mesmo tempo Ciência, Filosofia e Religião, está a Cruzada, como sua legítima representante, credenciada a colaborar para a formação e fortalecimento moral dos nossos soldados, dando-lhes uma consciência cristã inabalável que lhes permitirá argumentação sólida para repelirem, corrigirem e refutarem com energia a sabedoria a subversão e evitarem a corrupção mediante os sadios princípios de moral que a Doutrina lhes concede.
     Desta forma, estamos de pleno acordo com os idealistas da espiritualidade, que preconizam será o Brasil o coração do mundo e a Pátria do Evangelho.
     Como Cruzados pertencemos a um grupo de brasileiros que se esforça por integrar a Cruzada dos Militares Espíritas no movimento fraterno que quer a união cristã de todas as religiões, para que torne afetiva a vontade do               Divino Mestre Jesus, de que instaure em nossa Pátria ¨um só rebanho de um só pastor¨.
Este rebanho será o dos brasileiros a serviço do Cristianismo, ligados ao Divino Mestre como único pastor através dos guias espirituais de nossa Pátria onde os espíritos do Capitão Maurício e de Ismael tudo farão pelo nosso querido Brasil.
     Sabemos que os tempos são chegados, o que significa a vitória do espiritualismo sobre o materialismo ateu e que o Brasil foi escolhido pelo Divino Mestre para a instalação do seu reinado na Terra.
     O Capitão Maurício e todos os seus comandados da Legião Tebana, que foram sacrificados pelos seus ideais cristãos , serão os cireneus amigos da Legião do bem que farão da Cruzada dos Militares Espíritas o instrumento dócil para estabelecer nos seio das classes armadas e estender ao meio civil a fraternidade que se transformara em união indissolúvel, projetando no cenário nacional o exemplo através dos brasileiros que passam pela caserna , levando para o meio ambiente civil os reflexos da Doutrina Espírita a quem estará confiada à missão de estabelecer, segundo a vontade do Divino Mestre, a certeza da grande e sublime realidade de vivermos então a era do Consolador Prometido à luz das obras básicas de Allan Kardec.

XIX Semana Maurícia
Elaborada pelo Cruzado, Cel. Do Exército Mario Johnson Rocha.

Conheça a Biblioteca virtual da CME – Clique aqui