3º Congresso dos Militares Espíritas – 2019

A Academia da Força Aérea (AFA) através da Sociedade Espírita dos Cadetes (Grupo Emmanuel) junto ao Grupo Espírita Irmão Gabriel, da cidade de Pirassununga/SP, sediou o 8º Encontro Espírita da AFA, nos dias 26 e 27 de outubro de 2019, o qual já é tradicional no calendário do Movimento Espírita Brasileiro.

O evento também contemplou o 3º Congresso dos Militares Espíritas e contou com o apoio da Cruzada dos Militares Espíritas ( www.cme.org.br ).

Simpatizantes da Doutrina Espírita de diversos estados do Brasil, em sua maior parte civis, participaram do evento que teve média de 360 pessoas por dia, onde ficou evidenciado que a AFA continua na vanguarda do Movimento Espírita Brasileiro entre as Organizações Militares das Forças Armadas do Brasil ao realizar um evento dirigido também aos militares seguidores e simpatizantes da Doutrina Espírita, e na oportunidade além dos Cadetes da AFA participaram comitivas visitantes de escolas de formação militar da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, e da própria Força Aérea Brasileira.

O ciclo de palestras teve como tema central “Espíritas, amai-vos” e tratou de temas contemporâneos e existenciais relacionados à condição de se vivenciar a Doutrina Espírita, e contou com expoentes do Espiritismo no Brasil como Mônica de Medeiros, Alzira Bessa, Marcilea Salgado (Kika), Gilson Roberto, José de Morais e Edson Siqueira.

Os participantes puderam ainda adquirir publicações voltadas à temática Espírita, apreciar a arte da cantora lírica Margarete Áquila, e assistir à apresentação dos corais “Ensaias”, da cidade de Araras/SP, e do Clube Pirassununga.

Foi definido ainda o tema central para o evento do próximo ano: “A construção de uma nova Terra”, com data a ser divulgada oportunamente.

Reportagem em 31 de outubro de 2019:

Suboficial BMA Eduardo Henrique de MEDEIROS

Delegado da Cruzada dos Militares Espíritas para a Academia da Força Aérea – Cz 7895

Um comentário sobre “3º Congresso dos Militares Espíritas – 2019”

  1. Queridos irmãos(ãs), fico muito feliz em saber de suas vitórias na realização de eventos como o Congresso acima.

    Se permitido, gostaria de me apresentar à comunidade. Meu nome é Sergio e sou um militar aposentado (Marinha dos EUA), residente no exterior.

    Junto com minha esposa, Mai, temo-nos orientado na filosofia Espírita desde 2013 e tido o privilégio de colaborar, tal como frequentador, voluntário, ou trabalhador, de várias sociedades nos EUA e Inglaterra.

    Sempre tive interesse em aplicar a disciplina, diligência, e senso de dever que aprendi no serviço, compartilhando com meus colegas de caminhada. Entretanto, como talvez estejam cientes, alguns de nossos traços de caráter (militar) são mal compreendidos.

    Ficaria muito agradecido de conhecer mais sobre a CME, e possivelmente colaborar à distância.

    Muito grato pela atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.