Páscoa dos Militares na ESA

Três Corações / MG – No dia 3 de setembro de 2018, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) comemorou a Páscoa dos Militares com as finalidades de estimular o espírito de religiosidade por meio da manutenção de princípios morais e religiosos e proporcionar a integração da Escola com a comunidade de Três Corações.

O evento, que contou a participação do Arcebispo Militar, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, e do General de Brigada Adilson Giovani Quint, Comandante da ESA, foi harmoniosamente dividido em três segmentos: católico, evangélico e espírita.

A reunião do segmento espírita contou com a presença de cerca de duzentos militares, dentre alunos, instrutores e membros do corpo administrativo da ESA. O Major Paulo Rogério Limeira dos Santos, delegado da CME e coordenador do Grupo de Estudos Doutrinários (GED) da ESA abriu o evento com uma prece. Em seguida, o Cel Ref Eloy Carvalho Villela, diretor da CME, proferiu a palestra: “O Militar e o Evangelho”. Nesse estudo, o Cel Eloy buscou apresentar aos jovens militares em formação na ESA a compatibilidade entre a atividade militar, baseada na disciplina e na preservação da paz, e o Evangelho de amor de nosso Mestre Jesus. Ao final do evento, muitos companheiros puderam tirar dúvidas e conversar sobre os assuntos abordados na palestra.

Foram momentos de grande alegria, num ambiente de paz e harmonia. Ficamos imensamente felizes, não somente por ver o grande número de participantes, mas também pelo grande interesse demonstrado pelos presentes no assunto da palestra. Pudemos perceber que a Cruzada segue com êxito em sua missão de difundir a Doutrina Espírita no meio militar, em especial para a juventude em formação nas escolas militares.

Deixe um comentário