Mensagem Maurícia 015 de 1966

       Da Cruzada dos Militares Espíritas do Brasil a todos os seus irmãos em Deus, seus filiados ou não, mesmo que dispersos pelos mais afastados quadrantes da Terra ou no infinito dos espaços.

Irmãos:

        Se perfeito os registros de nosso arquivo e se interrupções não ocorrem, é esta a nossa décima terceira Semana Maurícia, de vez haver acontecido a primeira em 1954, de 15 a 22 de Setembro.

Pelos idos de então a esta parte, numa perene afirmativa de que, longe de fator de guerra é o soldado, mormente no Brasil, uma garantia de Paz, porque de Ordem, pelo muito amar a Liberdade e a Independência de sua Pátria no amor à Liberdade e à Independência das Pátrias alheias, vem a Cruzada dos Militares Espíritas do Brasil – Militares Espíritas, se impondo ao apreço público pela fiel concretização de suas finalidades, de vez que essas finalidades objetivam difundir entre as Forças Armadas Brasileiras, símbolo que são dos mais altos índices de expressão, o sentimento divinamente crístico da Lei Áurea, como difundir o Evangelho à luz do Espiritismo.

        Destarte nossa mensagem do ano em curso, conquanto simples nos termos de sua apresentação, e singela na sua forma literal, é profunda em sua hermenêutica. E assim, irmãos Cruzados de todos os igualmente amados rincões de nosso Brasil, nós vos saudamos em Cristo Jesus com um voto sincero e amigo de PAZ e LUZ.

        Neste binômio nossa Cruzada expende e expande um pensamento vasto tal o infinito e profundo qual a inata ideia de Deus. Todavia este inadjetivável binômio pode reduzir-se, sem se apequenar em nada, a um nome: LUZ, palavra que nos lança ao Princípio. Princípio das coisas, do mundo, da vida…  Ao divino FIAT-LUX. Tradução do pensamento de Deus ao criar, então, a Luz, não como o oposto às trevas, como de vulgar entendimento, mas, sim, a INTELIGÊNCIA, que conduz à compreensão, ao conhecimento, à SABEDORIA, sem a qual é impossível a PAZ. Por isso, Irmãos Cruzados, nossa Mensagem Maurícia deste tão conturbado ano, tradutora do mais puro pulsar de corações amigos, é nosso voto, intraduzível em linguagem humana, de PAZ E LUZ.

Fim

XIII Semana Maurícia. Elaborada pelo Cruzado, Cel. Delfino Ferreira.

Para ver as Mensagens Maurícias anteriores – Clique aqui