Mensagem Maurícia 008 de 1959

Elevemos em prece os nossos corações, CRUZADOS IRMÃOS de todo o BRASIL !

          JESUS ! . . .

          Que estejas conosco em mais uma semana MAURÍCIA!

          Que esteja entre nós, como sempre, nas ocasiões em que trilhamos ainda o CAMINHO certo da grande LEGIÃO TEBANA, sinal de que nos resta ainda MISSÃO a cumprir, lição de exemplo, mensagem de Amor, emblema de Paz e construção de Fraternidade.

          Tal como outrora, olhos fitos em MAURÍCIO, guia inefável das maiores conquistas de nosso espírito, aguardamos a chegada da gloriosa hora em que a FIDELIDADE a ti, MESTRE, exigirá de nós a última definição de vida ou a primeira confissão de morte.

          Tal como outrora, temos a certeza, não nos faltarão forças para espelhar a tua própria força nas lutas contra o mal, que não exigem as armas do ofício, mas que requerem o sarilho da CRUZ como símbolo de novas jornadas espirituais.

         Deste-nos força, MESTRE, e deste-nos GUIA, para as demonstrações de coragem do BOM COMBATE que as contingências do plano físico reservaram ao nosso destino, no passado remoto.

         Dá-nos também, JESUS, a nosso GUIA, e a nós, as luzes de teu EVANGELHO para a penetração das trevas, na resistência a todas as formas que se afastam do BEM!

         Que hoje, como ontem, nos seja possível socorrer o irmão caído em meio às linhas de BATALHA!

         Que hoje, mais do que ontem, venham ter às nossas fileiras os que buscam a REGENERAÇÂO!

         Que haja lugar, entre nós, para aqueles mesmos CENTURIÕES que te feriram no GÓLGOTA, e se vêm postar aos pés da tua CRUZ, passados dois milênios, pedindo que os trespasses com a lança de teu AMOR que tudo perdoa!

         Que haja lugar, entre nós, para os MERCENÁRIOS de campanhas fratricidas, perdidos na busca desesperada de uma BANDEIRA digna para o ressarcimento do passado, nos tempos chegados do presente.

         Mostra-lhes, JESUS, no símbolo de MAURÍCIO, as ingentes tarefas que são atribuídas aos que se grupam na afinidade dos resgates das batalhas perdidas!

         Olhem! Esta é a única BANDEIRA sob a qual, morrendo ou vivendo, a VITÓRIA sorri ao CORAÇÃO trespassado!

         Esta VITÓRIA é tua, JESUS!

         Que MARÍCIO nos conduza a ela, em sua nona hora!

         Que nós entrevejamos, n’aquele instante que parece eterno, do SACRIFÍCIO, as ordens que ele nos dá neste ano de 1959:

         – ”EVANGELIZAÇÃO DOS SOLDADOS, onde haja um CRUZADO” – e há de haver um CRUZADO em cada CASERNA de nosso BRASIL!

         – “CRUZADAS de CONFRATERNIZAÇÃO com as legiões de BEZERRA DE MENEZES e de EMMANUEL, forças unas do EXÉRCITO DO BEM”.

Pag.02-008/59

            – MISSÕES DE ASSISTÊNCIA efetiva aos setores delimitados pela vida militar, SEARA MAURÍCIA nos CAMPOS DOS MESTRES.

          Que na elevação final de nossos corações unidos ao MESTRE DE NAZARETH, as missões de MAURÍCIO sejam outras tantas visões de como podemos dedicar a DEUS a força de nossos braços forjados na empunhadura da espada.

          E que ao fragor metálico das armas e escudos que caem aos chãos na derradeira RENÚNCIA de nossos corações renovados, VIBRE ainda em nossas mãos a incontrolável repulsa à injustiça, à inverdade, à opressão e ao mal, pulsem ainda as lanças das irradiações nos trespasses das trevas do infortúnio e proteja-nos, mais uma vez, o escudo da FÉ, com a atenção da vigilância que conduz à proteção do Alto.

Olharemos, JESUS, as nossas armas a teus pés e, novamente desarmados, sentiremos mais fortes ao respondermos à derradeira chamada:

                              – ”CRUZADO DA LEGIÃO MAURÍCIA!”

                              – ”SOLDADO DE CRISTO! PRESENTE!”

FIM

VI SEMANA MAURÍCIA.

Elaborado pelo Cruzado Major Walter Milton R. Schaefer

Para ver as Mensagens Maurícias anteriores – Clique aqui