Mensagem Maurícia 035 de 1986

     Irmãos Cruzados!
     Situamo-nos em posição de privilégio diante das categorias humanas, pois nos é dado conhecer e explorar esta inesgotável fonte de amor e verdade que é a Doutrina Espírita, portal para o estudo de uma Boa Nova sem a capa das interrogações e dos mistérios que, no passado, obstruía a visão, e que até a pouco cercava o homem.
     Gozamos de perfeita saúde e estamos aptos para o trabalho. Se pararmos para refletir, em introspecção exploradora, perguntaremos: Que fizemos até hoje? Será que já foi o bastante?
     Paulo, em seu ministério, exemplificou a dedicação, o sacrifício e a humanidade na condução de sua tarefa. A conduta do Apóstolo dos Gentios deve ser colocada em nossos deveres nos dias de agora.
     Trazemos para o momento de nossas encarnações atuais o passado fardo de passado repleto de iniquidades e erros, que precisamos reparar, e nosso Orbe, como sabemos, se prepara para as modificações de transição para mundo de regeneração, processo este necessário ao estágio evolutivo da fase de expiação e provas.
     Grandes compromissos nos afloram a mente convidando-nos a meditar. Ao nosso lado criancinhas desamparadas, órfãs e enjeitadas choram; matam-se irmãos em contendas injustificáveis; triunfam a anarquia e as prevaricações; o templo sublime do sexo é conspurcado; jovens transviam-se do caminho reto; proliferam o vício e os desvios sexuais; inteligências formidáveis tramam a destruição e o caos; o ódio dissemina-se entre comunidades destruindo maravilhosas oportunidades de resgate; geram-se a toda hora, monstros devoradores de inocentes. Somos nós, será que estamos agindo corretamente em nossos cotidianos?
     O Cristo é o medianeiro dos nossos atos e somente a Ele cabe avaliar, mas a convocação é iminente. Como soldados destacados deste batalhão de Amor, cumpre-nos conduzir nossa Bandeira e desfraldar o estandarte de luz em todos os nossos passos, muitas vezes olvidando a nós mesmos e vivendo o Cristo a cada segundo, deixando que Ele seja nós e nós sejamos Ele. A charrua é pesada, mas o fardo é leve se tocado com a intenção crística.
     Irmãos Nossos!
     Surjamos do anonimato estéril e busquemos os necessitados. O mundo é a grande escola e o aprendizado nos diz que é chegada a hora de ceifar. Os braços fortes se erguerão e as vozes possantes serão ouvidas nos quatro ventos, anunciando a verdade e a vida, pois só Ele é o caminho.
     Soldados de Maurício!
     Tratamos de colocar a candeia sobre o alqueire e, marchemos para a luta, certos de que esta será repleta de batalha difíceis onde os mais fracos tombaram, cumprindo a nós ampará-los, tendo certeza que, vestidos com a roupagem luminosa do dever cumprido, assistiremos a vitória do Cristo Jesus.

XXXIII Semana Maurícia
Mensagem elaborada pelo Cruzado 5659 Dr. Uytamira Veloso Castelo Branco (Núcleo de João Pessoa – PB)

Conheça a Biblioteca virtual da CME – Clique aqui