O Distintivo dos Cruzados, constituído de um sabre luminoso envolto por um triângulo azul, é resultado de comunicação mediúnica. A entidade espiritual, que assina por iniciais F. T. esclareceu o seu significado por intimide de uma mensagem.
“O sabre, como sabeis, é instrumento usado nos Exércitos, mais como arma individual do que coletiva. Entretanto, vós que fostes considerado soldados de JESUS, como Cruzados, não para guerreardes e vos transformardes em assassinos ou homicidas, recebestes esse sabre não como arma de agressão, mas simbolicamente como meio protetor de novos soldados do Cristo de Deus.
O sabre luminoso com ponta romba indica que ele não se destina absolutamente a provocar a desintegração orgânica dos vossos irmãos terrenos que não creem. Não! Esse sabre que simboliza o Cruzado na sua missão evangélica, deverá estar sempre representado em vossa mente, vós que sois os soldados do Mestre tão amado!
O sabre luminoso que está contido nos limites de um triângulo de cor azul, tem grande valor, dada sua interpretação esotérica.
TRIÂNGULO! Olhai os seus três lados e vereis que nenhum difere um do outro. São todos iguais em cumprimento e ligam-se pelos extremos, formando os três ângulos. Jamais ele se desmanchará, ficando formado para sempre, resguardando o Sabre e a Luz que de sua ponta irradia.
Compenetrai-vos do valor esotérico do Triângulo. O seu valor não é somente na matemática dos homens, isto é, no estudo prático da triangulação que mostra quanto vale para o homem e, esotericamente, não desconheceis que o Triângulo é eterno, o que garante a luz que a todos iluminará na senda estreita que já penetrastes como Cruzados em busca de JESUS, o Divino Mestre.
Recebei,assim, vindo do Alto, esse Triângulo, que com o sabre luminoso completa um conjunto indestrutível”.
Conheça o patrono da CME Mauricio de Tebas
Conheça a importância da Semana Maurícia
Conheça o Estatuto da CME
Conheça o Logo da CME