Mensagem Maurícia 005 de 1956

PATRONO E AMIGO DOS MILITARES ESPÍRITAS:

          Recebe o abraço fraterno dos CRUZADOS DO BRASIL, no dia em que transcorre mais um aniversário da partida do teu espírito para plano superior, onde a compreensão, a Luz e a Verdade orientam tua caminhada na nova vida.

          Deste-nos a chama simbólica da fé, alimentada pela razão. Ajuda-nos, agora e sempre, a fim de que esse lume sagrado aqueça nossos corações, em todos os momentos da longa e espinhosa jornada terrena.

Bem compreendemos o valor do trabalho, como benção divina que é. Fazei-nos obreiros conscientes na seara do Senhor, não apenas pelo conhecimento de seus sublimes ensinamentos, mas principalmente pelo aprimoramento de nossos sentimentos.

          O espírito da maldade só encontra acesso nos pensamentos ociosos. Que a tua proteção se faça para nós, proporcionando-nos sempre a alegria do labor fecundo e proveitoso, em benefício nosso e de nossos semelhantes.

          Embora todas as conquistas sejam frutos do esforço próprio, não podemos prescindir do inestimável auxílio do Alto.

          Auxilia-nos, pois, para que possamos distribuir esse auxílio com outros necessitados, sem ideia de retribuição, sem esperarmos dos beneficiados a manifestação do sentimento de gratidão aos seus benfeitores.

          Se assim procedermos, estaremos galgando, passo a passo, os inúmeros degraus da escada simbólica, que nos conduzirá a planos superiores da espiritualidade.

A incompreensão, o ciúme, a inveja e a desconfiança tem sido as pedras de tropeço que vem retardando a marcha vitoriosa do espiritismo no Brasil. É preciso que os militares espíritas se unam, convencidos de que dessa união depende o futuro da Cruzada, o seu engrandecimento aos olhos de Deus. Mas não basta ser “Cruzado”: é mister que cada um, em particular, se convença de que pode fazer alguma coisa, de que é capaz de aumentar “os talentos” que Deus lhe confiou na obra grandiosa a que se propõe aquela Instituição.

          “MAURÍCIO, amigo e protetor da CRUZADA DOS MILITARES ESPÍRITAS, FORTIFICA A NOSSA FÉ, AMPARA-NOS, UNE-NOS NO TRABALHO DO LANÇAMENTO DA SEMENTE PARA A COLHEITA FUTURA: QUE JESUS TE ABENÇOE, PROPORCIONANDO-TE MUITA PAZ E FELICIDADE, EA MENSAGEM QUE PARTE DO SANTUÁRIO DE NOSSOS CORAÇÕES, CONDUZIDA PELA PODEROSA FORÇA DE NOSSOS PENSAMENTOS.

Ten. Cel. Benjamin Cabello  Bidart – Presidente da Cruzada dos Militares Espiritas (Núcleo de São Paulo)

Capitão José Alves de Brito Branco – Presidente da Segunda Capitania dos militares Espíritas de São Paulo

Para ver as Mensagens Maurícias anteriores – Clique aqui